Sobre cursos para concursos

Eventualmente me perguntam sobre isso. Não tinha como avaliar devidamente, mas assisti uma série de videoaulas que vendem em sites por aí. Não paguei nada, mas a internet é um meio democrático de compartilhamento de informações, que por vezes sobrepuja com incrível facilidade a lei de direitos autorais.

Mesmo o material que compartilho aqui pode ser pirateado e republicado por aí, e não me oponho a isso, tirando os casos onde auferem lucro com material que outra pessoa produziu, e no caso eu produzo meus comentários ou cito referências quando não é meu. Mesmo as senhas e arquivos que vocês possuem, se passarem para algum amigo fiquem de consciência limpa, não vejo problema nisso, só peço para que não liberem as senhas na internet para livre acesso.

Sobre os cursos para concursos de nossa área, minha impressão é que são como aulas de faculdade. Boa parte dessas aulas são conteúdo da graduação. Sinceramente acho pouco prático ficar vendo um vídeo para rever um tema apenas, como contração muscular ou gasometria, durante uma hora.

Pode ser uma boa para quem tem uma lacuna muito grande na formação acadêmica, quem trabalhou durante o curso e não pode estudar muito nas horas fora da faculdade. Mas para os concursos atuais e a concorrência tal qual ela está, é preciso mais.

 

Deixe uma resposta

