Duas aprovações no mesmo mês

hipoteses.png

Olá galera.

Nesse ano andei dando uma olhada nos concursos abertos aqui  da região do interiorrrrrrr do Estado de São Paulo. Eu sempre morei na praia e ter vindo pra cá foi uma aventura e tanto para mim, não imaginava como era extenso e desenvolvido esse interior.

O total das provas de concursos de fisioterapia que prestei deve estar hoje por volta de umas 17 provas. Desse total, tenho três fracassos horríveis que são os cargos para fisioterapeuta em tribunais e o cargo  federal que concorri em 2014 e 2015, mas no fim das contas fui classificado em todos. Dessas 17, tenho certeza que 5 foram fraudulentas, alguns  desses certames inclusive foram investigados pelo ministério público. Faz parte dos riscos.

Realmente aprovado dentro do número de vagas foram 4. Fui chamado em dois deles, um assumi que é o de Rio Preto, onde estou agora, outro desisti da vaga por já estar empregado e os dois restantes ainda não me chamaram, porque foram agora em maio desse ano!!!

Prestei dois concursos que estavam abertos por perto aqui em maio. Vi que eram bancas com alguma experiência e decidi dar a cara a tapa. Fui aprovado em primeiro lugar nos dois!!!

Claro que não é nenhuma façanha pois são concursos pequenos, mas o que quero dizer com isso é que não é tão difícil passar. Estudo relativamente pouco para concursos, afinal essas questões aqui do blog são rápidas de montar e meus estudos de fisioterapia são dirigidos para as patologias que atendo, procuro artigos e evidências do que há de melhor, mas isso não agrega muito no estudo para concursos. .

Dei uma lida nos resumos que tenho prontos, o que de alguma forma foi suficiente para ativar minha memória. Há também outra questão, que é a maneira de resolução das provas, o que pretendo compartilhar com vocês em breve.

E, pasmem, fui bem nas questões de fisioterapia, mas em um deles a segunda colocada foi melhor que eu! Nesse certame o que fez a diferença foi minha pontuação em matemática e língua portuguesa. No outro só errei uma questão de fisioterapia, e na hora que vi o gabarito entendi o porquê, vacilei e interpretei errado uma das alternativas, e justamente a correta.

Não sei o que será daqui para frente, pelo meu horário em Rio Preto tenho condições de assumir qualquer um dos dois. Mas vou continuar de olho em concursos federais!

A gente nasce com algumas cartas que a natureza nos dá para iniciarmos o jogo da vida. Uns nascem com uma boa carta de inteligência, outros de carisma, outros de beleza. Eu nasci com a carta da persistência e vou tentar um “royal flush” para ganhar uma partida.

16 pensamentos sobre “Duas aprovações no mesmo mês

  1. Parabéns André!
    Eu sempre presto concursos, nem sei qtos já fiz! Tenho quase 2 anos de formada e assim que terminei a faculdade 2 meses depois fui convocada (segundo lugar) e este é meu emprego atual, uma cidade pequena vizinha da minha, o salário é baixo, mas me recuso a trabalhar em clinica particular e ser explorada! Então trabalho lá e faço home car e neste consigo uma graninha boa, pois cobro o justo e como tenho o fixo não fico presa a números de pcts! Estou desanimada com o emprego fixo pq além do salário baixo, os pcts não querem melhorar!A cada 10 atendidos, somente 1 se esforça, segue as orientações!Isso é frustante! Entre outras coisas que desanimam tb…Em quase 2 anos de formada, fiz uma pos em fisiologia do exercicio, estou cursando outra em saúde da família, faço cursos…enfim!
    Apesar de fazer provas para outros concursos e no geral conseguir até ser classificada preciso me organizar melhor e estudar mais!
    Parece um desabafo aqui…td bem…pode até ser!Rs…
    Seu blog e seus relatos me incentivam…!!
    Abç
    Fabiana Moura

    • Obrigado Fabi. Ainda há concursos que valem a pena fazer na nossa área, mantenha o foco sempre! Sobre os pacientes, respondo no seu outro comentário no texto “Fisioterapeuta desinteressado”.

Deixe uma resposta

