CESPE – STJ 2015 – Questões de 74 a 78

Um jogador de tênis de trinta e quatro anos de idade procurou atendimento fisioterapêutico, relatando dor na região lateral do cotovelo, que ocorre a partir da contração da musculatura do punho. A dor teve início discreto, percebida após a realização dos jogos, mas tornou-se intensa durante toda a prática da atividade física, impedindo o término das partidas de tênis. Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

74 O objetivo inicial do tratamento fisioterapêutico para a condição apresentada pelo paciente em questão inclui redução da dor, diminuição do quadro inflamatório e ênfase no repouso relativo.

————————————————————————–

75 Nesse caso, durante os exercícios de fortalecimento muscular, deve-se recomendar o uso de uma órtese sobre a musculatura extensora do punho, em um ponto imediatamente distal da articulação do cotovelo.

————————————————————————–

76 Agravos prováveis da falta de tratamento adequado em situações como a apresentada pelo paciente em apreço incluem a atrofia e a perda de força da musculatura extensora, associadas à limitação da flexão passiva do punho.

————————————————————————–

77 O quadro clínico apresentado pelo paciente é característico de uma inflamação na região de origem dos tendões extensores do punho denominada epicondilite medial.

————————————————————————

78 Os sinais clínicos mais evidentes da referida lesão incluem redução ou perda de sensibilidade na região medial e lateral do cotovelo.

Um pensamento sobre “CESPE – STJ 2015 – Questões de 74 a 78

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s