CESPE – STJ 2015 – Questões 69 a 73

Constituem métodos de avaliação dos sistemas musculoesquelético, cardiovascular, respiratório e neurológico, respectivamente,

69 a dinamometria isocinética, o teste de esforço, as pressões respiratórias máximas e a eletromiografia de superfície.

—————————————————————————————————————————

70 o banco de Wells, o teste da caminhada dos seis minutos, a pressão respiratória nasal e o índice de Tiffeneau.

—————————————————————————————————————————

71 o índice cintura-quadril, o shutte walk-test, o teste da caminhada dos seis minutos e a plataforma de força.

—————————————————————————————————————————

72 a eletromiografia de superfície, o intervalo RR, a ventilometria e a baropodometria.

—————————————————————————————————————————

73 o teste de repetição máxima, o teste ergoespirométrico, a espirometria e o biofeedback.

10 pensamentos sobre “CESPE – STJ 2015 – Questões 69 a 73

  1. André, boa noite! Pode comentar a questão 72?Não entendi por que a baropodometria é considerada um método de avaliação neurológica…

    • Eii , estudando essa hora é Luiza? Não entendi também, esquisitíssima essa questão. A eletro de superfície é para atividade neurológica, mas como o músculo também contrai dá até pra relevar… mas baropodometria me parece errado mesmo.

      • Olha, que legal!!! Você é muito rápido! Obrigada! Rs.
        Só posso estudar de madrugada, que é quando minha filhota de dois anos me dá uma folga!
        “Dei um gúgol”, e confirmei que era pra verificar alterações de postura e tal (pq eu errei a questão) e daí fiquei mais confusa ainda. Mas bom saber que não tô viajando… rsrs
        Aproveitando… parabéns pelo blog! Demorei de achar um site tão bacana e de uma contribuição imensa! Valeu!

      • A baropodometria faz uma análise estática e dinâmica da pisada, analisando áreas de pressão na sola do pé. Nada a ver com teste neurológico, essa questão é absurda.

  2. Acertei todas, obg. Independente do gabarito… Única que não bateu foi essa 72, da baro..
    Legal mesmo o blog… Mais top do País, digo pq já fussei atrás de algo parecido e não encontro… Valeu dmais…

  3. Olá André! Bem legal seu blog.. Parabéns! Essa prova.. Ah essa prova.. Me tirou do sério.. Fiquei altamente desestimulada depois dela. Mas estou aqui na luta novamente! Parabéns mesmo! Já sou efetiva e 2 locais.. Mas estou procurando algo melhor! Vc tem me ajudado bastante! Abç

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s