CESPE – STJ 2015 – Questões 51 a 54

Vamos iniciar uma brincadeira nova. Caso identifiquem algo errado nas questões ou no gabarito da banca, postem nos comentários. O gabarito oficial está nos comentários.

O kinesiotape, método utilizado no tratamento preventivo de atletas,
51 utiliza a modulação autonômica produzida por uma fita elástica adesiva acoplada à pele para aumentar o fluxo vascular periférico, o que resulta em melhora do aporte de nutrientes aos tecidos mais prementes.

————————————————————————————
52 fundamenta-se no conceito de que uma fita elástica adesiva acoplada à pele é capaz de estimular tecidos profundos por meio da ativação de mecanoreceptores, de modo a favorecer o monitoramento da posição articular.

————————————————————————————
53 consiste em uma modalidade terapêutica voltada para a modulação autonômica produzida pela manipulação, o que gera ação anti-inflamatória e resulta no aumento da amplitude dos movimentos e na diminuição da percepção da dor.

———————————————————————————–
54 é capaz de estimular tecidos profundos da pele por meio da ativação de barorreceptores, além de favorecer o melhor controle pressórico.

5 pensamentos sobre “CESPE – STJ 2015 – Questões 51 a 54

  1. Boa tarde André. Admiro muito o seu trabalho e gosto bastante de estudar. Sei que dá trabalho, mas prefiro o método antigo que vc vem utilizando. Onde explica as respostas. Desse novo jeito, desculpa, mas na minha opnião não está legal. Se puder continuar do jeito antigo… Obrigada por ajudar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s