STJ 2015

Brasília - aéreas aeroporto

Aqui estou, aguardando meu voo em Brasilia pra Rio Preto, que só sai às 8:30h da noite…

Alguém aí fez a prova do STJ? O que acharam?

Pelo que ouvi dos comentários no local da prova, pelo que li nos grupos de discussão sobre esse concurso, a coisa não foi fácil pra ninguém!

Comentários, que li e ouvi, a maioria de outras áreas como administração e direito:

“Difícil demais!”

“Nossa, e tem gente que vai fazer outra prova dessa a tarde pra técnico…”

“Prova do cão!”

“Eh… Cespe sendo Cespe”

A prova de fisioterapia não foi táo difícil, até porque as questões são dosadas, o nível de dificuldade é variável, normalmente 60% da prova fica entre nível fácil e médio, é quase uma norma, mas essa prova teve uma dificuldade mais  elevada que o normal. Na soma, a prova me deu a impressão de “devia ter ficado em casa”….kkk

Tem questões que tenho dúvida sobre constar no edital, vou ver com calma amanhã. mas o estudo de caso….

Eu li, fechei a prova e pensei: vou embora! PQP, nem estudo de caso foi….fizeram duas perguntas sobre a CIF, que é a tabela de classificação de funcionalidades…estava esperando algo do tipo “!sr beltrano com fratura de tibia e fibula..etc”…mas não foi caso clínico, apenas pediram informações que nada tem a ver com tratamento, quiseram saber minúcias de uma tabela……francamente, querem um bom profissional ou o quê?

Fiz o estudo de caso do jeito que deu, cumpri o mínimo de linhas. O problema é que vale 40 pontos….deixei 9 sem responder por ficar em dúvida e não querer arriscar perder pontos.

No final das contas, fica a sensação que podia ter aproveitado melhor meu tempo, afinal muita coisa que estudei sequer foi mencionada na prova, uma lástima, Vamos ver no que vai dar, embora eu tenha desanimado com esse estudo de caso, acho que jamais decoraria essa tabela, e o pior de tudo é que comentei por aqui essa tabela e deixei um link para download….mas vcs não acham que decoro as coisas que eu posto neh…no way.

O blog está meio parado e estava até fechado, por isso o numero de acessos não voltou ao normal. Mas quem fez a prova, diz aí, o que achou?

VUNESP – SOROCABA/SP 2010 – Questão 21

21. Levando em conta a avaliação funcional de um indivíduo, assinale a alternativa correta:

a) Incapacidade: é toda lesão funcional ou anatômica secundária a doença ou trauma

b) Deficiência: é a consequência do defeito, ou lesão, que acarreta dificuldades ou mesmo impede o desempenho de uma determinada função.

c) Defeito: é a desvantagem resultante das incapacidades que dificulta ou impede a autossuficiência nas atividades da vida diária, no trabalho ou mesmo no lazer.

d) Deficiência: é toda lesão funcional ou anatômica secundária a doença ou trauma.

e) Incapacidade: é a consequência do defeito, ou lesão, que acarreta dificuldades ou mesmo impede o desempenho de uma determinada função.

deficiencia

Basicamente uma questão sobre conceitos e definições.

As definições corretas seriam essas:

Deficiência: é a desvantagem resultante das incapacidades que dificulta ou impede a autossuficiência nas atividades da vida diária, no trabalho ou mesmo no lazer.

Defeito: é toda lesão funcional ou anatômica secundária a doença ou trauma.

Incapacidade: é a consequência do defeito, ou lesão, que acarreta dificuldades ou mesmo impede o desempenho de uma determinada função.

Minha resposta na ocasião em que fiz essa prova: B

Alternativa assinalada no gabarito da banca organizadora: E

Alternativa que indico após analisar: E