VUNESP – SOROCABA/SP 2010 – Questão 12

12. O exercício em que é aplicada uma resistência maior que a tensão do músculo, de maneira que este alongue durante a contração, é denominado exercício

a) de contração isotônica concêntrica

b) de contração isotônica excêntrica

c) isométrico

d) isocinético

e) pliométrico

lampadaeinstein

Já temos muita coisa sobre sse tema por aqui, por isso me atenho a minha resposta da época que fiz essa prova.

Eu respondi….tchanam! Exercício pliométrico!!!

Pois é….. até hoje não sei que elocubração eu fiz pra chegar nisso. O enunciado é claro, só pode ser a alternativa “B”, exercício de contração isotônica excêntrica. Mas por algum motivo que desconheço, talvez eu ter dirigido 4 horas pra chegar em Sorocaba, sei lá, só sei que foi um erro de grande amplitude e violência, hehe, um erro pliométrico mesmo.

Vejam vocês, mesmo cagando com a caneta no gabarito, como nesse caso, eu passei num concurso super mega power concorrido um ano depois dessa prova.

Alternativa assinalada no gabarito da banca organizadora: B

Alternativa que indico após analisar: B

Deixe uma resposta

