Como estudar?

12 pensamentos sobre “Como estudar?

  1. Oi André, eu estudei e passei em um concurso pequeno, mas é o começo!Me formei e graças a Deus já iniciei concursada, pois pensei exatamente como vc descreveu no texto…ser explorado por convênios, fazer particular e viver na correria…enfim!Nossa, tem uma colega fisio recém formada tb q me disse q trabalha 10 horas por dia e na correria de ir pra clínica e atender particular! Claro q o salário dos concursos são baixos, especialmente prefeituras pqs, mas em troca trabalhamos com a certeza do emprego, emendas de feriado, flexibilidade no trabalho, 6 horas diárias…enfim, mas as condições de trabalho são tao limitadas; isso ja é outro assunto!
    Bom, comecei e quero continuar para algo melhor!!
    Estou curiosa para este fisiodesafio!Poxa, adianta isso ae!Rs…estou a espera de um milagre…rs….brincadeira!!!Estou esperando sair um concurso de uma cidade vizinha a minha e sei que será SUPER concorrido, pois os salários costumam ser melhores!!Preciso de ânimo para estudar mais!!!

  2. Fabiana. é isso mesmo, desanima estudar a mesma coisa sempre. Por isso pensei em algo que fosse uma forma de radiografia dos conhecimentos que adquirimos.

    Estamos vários anos esses assuntos na faculdade, temos que estudar para concurso depois, e esse pessoal faz cursos ensinando tudo de novo? fala sério, pensei em algo diferente e dinâmico.

    Sobre condições de trabalho, não tenho nada a reclamar, a infraestrutura de onde trabalho poucas clínicas particulares tem, trabalho com orto e não tenho pressão por produção. Sei que a realidade do SUS é bem diferente, mas não posso reclamar mesmo.

    Karla, está no forno, tenho usado minha colega Eliana de cobaia. Preciso testar pra ver o resultado, mas a forma geral do curso está pronta. Como o blog está fechado e pouco me importo com divulgação, quando estiver pronto vou sortear um curso para vocês. São 35 temas até o momento, então cada um de vocês que estão acompanhando vai ter um com certeza.A média caiu bastante, deve ter umas 10 pessoas por dia olhando as questões. Não me importo com isso, mas talvez abra novamente o blog em breve.

    Ana, estudar sozinho não é fácil, mas necessário.

  3. Espero ansiosa por este fisiodesafio! Ainda não trabalho e estou na luta para conseguir a aprovação em um concurso. Este domingo irei fazer um, a carga horária são de 40h semanais (lá está com TNS fisioterapeuta então, acho que eles podem pedir mais de 30 h) e o salário não condiz muito com a carga horária mas….é melhor isso e um salário garantido no final do mês do que nada. ne…rs. Mais uma vez obrigada, este site me ajuda muito.

  4. Mas então, acho que a galera da enfermagem já tentou isso, daí tinha até saído uma retificação falando que tinha mudado para 30h, depois saiu outra retificação voltando para 40h. Quando eu fazia faculdade, prestei um concurso que a carga horária tb era de 40h semanais( só que o salário ajudava), daí perguntei a minha professora se isso podia e ela disse que quando eles colocam como técnico de nível superior,pode!

    • Sua professora está errada, não pode não.

      Deem o nome que quiserem. Acho que o único caso é o de Analista, como o do INSS, porque não é cargo de fisioterapeuta propriamente dito, é uma analista com atribuições próprias mas formado em fisioterapia.

      Técnico de nível superior todo fisioterapeuta já é, em qualquer prefeitura ou hospital.

      A enfermagem não tem ainda lei federal regulamentando 30 horas semanais. Veja, a estrutura das leis é como a lei da selva, manda o mais forte. A enfermagem não tem lei federal reduzindo a carga horária, nós temos. Resoluções de conselho nada valem sem lei que as amparem.

      Nenhum edital de concurso pode ir contra uma lei federal, é só denunciar no crefito.

Deixe uma resposta

