Sobre investigação de fraudes em concursos

Havia comentado sobre um concurso que fiz recentemente e fiquei em segundo lugar.

Fiquei desconfiado não por ter ficado em segundo, concurso é assim mesmo, passa quem estuda mais e principalmente melhor. Só havia desconfiado por ter dado uma busca no nome da 1a colocada e descobrir que era parente de politico do município.

Enfim, talvez eu nem possa assumir, pois já sou concursado (com salário bem maior) e, apesar da carga horária de 20h, é provável que o tempo de deslocamento à outra cidade não me permita acumular os cargos.

Mas o caso é que recebi com alegria uma intimação do MP (Ministério Público) para depor, pois havia suspeita de fraude em alguns cargos. Essas coisas abrem uma ponta de esperança, já que quem se mata de estudar deve ter a certeza que ao menos o candidato que for melhor na prova vai passar.

Apesar disso, não é fácil provar a ocorrência de fraude em concurso. Os criminosos proprietários dessas bancas fraudulentas(fraudar concurso é crime!) tem muita experiência nisso.

Por isso é preciso que os candidatos que desconfiam de fraude se apresentem ao Ministério Público sem medo, eles estão ali do nosso lado, pessoas de bem. Informe todo acontecimento estranho, seja qual for, provas não lacradas, fiscais recebendo documentos fora do prazo do edital(para títulos) ou qualquer outra ocorrência suspeita na sala de provas. Pesquise grau de parentesco dos aprovados, as vezes botando o sobrenome no google dá pra descobrir algo.

É preciso fechar o cerco contra esses criminosos e nessa empreitada os candidatos são a maior força que o Ministério Público dispõe para poder provar e representar junto ao judiciário para que se anule o concurso e se puna os criminosos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s