VUNESP – Câmara de São Paulo/SP 2007 – Questão 17

17. A efetividade de um programa de atividades de alongamento é influenciada pelas respostas dos tecidos moles contráteis e não contráteis do alongamento. Considerando o fator intensidade, pode-se afirmar que

(A) quanto mais alta a intensidade, maior o tempo em que o paciente tolerará o alongamento e os tecidos moles poderão ser mantidos na posição de alongamento.

(B) quanto mais baixa a intensidade, menor o tempo em que o paciente tolerará o alongamento e os tecidos moles poderão ser mantidos na posição de alongamento.

(C) quanto mais alta a intensidade, mais freqüentemente a intervenção do alongamento poderá ser aplicada para que o tecido tenha tempo de se regenerar.

(D) um alongamento de alta intensidade e curta duração é considerado a forma mais segura de alongar e produzir a deformação elástica mais significativa com alterações plásticas em longo prazo nos tecidos moles

(E) um alongamento de baixa intensidade e longa duração é considerado a forma mais segura de alongar e produzir a deformação elástica mais significativa com alterações plásticas em longo prazo nos tecidos moles.

ilustracao-alongamento

Questões molezinhas, bons tempos! Não acham!?

Apesar de haver algumas outras teorias sobre diferentes tipos de alongamento, no contexto dessa questão a resposta mais apropriada é considerar o alongamento de baixa intensidade e longa duração.

Alternativa assinalada no gabarito da banca organizadora: E

Alternativa que indico após analisar: E

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s